Amor à Vida – Sinopse da nova novela das 9

Paternidade, amores avessos e histórias não reveladas’, promete Wolf Maya

Diretor de núcleo da nova novela das 21h explica o enfoque da trama que retrata a São Paulo dos dias de hoje.

Amor à Vida vai retratar a grande diversidade que São Paulo agrega, sob todos os aspectos, tanto étnicos quanto sócio-culturais. Para o diretor de núcleo, Wolf Maya, a história remonta a metrópole de hoje: “A novela vai retratar a São Paulo contemporânea. Os sonhos das pessoas, a diversidade étnica e de informações que existe lá. É um pulo para dentro do jovem paulista da atualidade. A história do Walcyr (Carrasco, autor), centra-se, basicamente, em um hospital. Mas não o estabelecimento como um centro emergencial, e sim como um pólo aglutinador de pessoas de todas as idades e etnias que por ali passam ou trabalham”.

O diretor vai mais adiante: “Vamos contar a história dos núcleos que formam o hospital. E não só o da equipe médica, mas a que trabalha na cantina também, entre outros. Dentro desse microcosmo, a gente retrata uma parte de São Paulo. Além do hospital, teremos algumas relações sociais entre classes diferentes”, completa.

Wolf diz que a preparação para a concepção da novela foi grande: “Fizemos um estudo antropológico muito grande da cidade. Tivemos o apoio de várias instituições para montarmos o cenário da São Paulo contemporânea que queremos retratar. Então, acho que o expectador, além do lado humano, vai poder ver também os lados da arquitetura, da moda e dos hábitos de lá, como a formação trabalhista. Isso também culminou num grande trabalho de prosódia, pois lá encontramos inúmeros sotaques diferentes de regiões diferentes da metrópole. Acho que vai ser um passo significativo na comunicação contemporânea”.

Para o diretor, nada disso faria sentido sem uma grande história: “O mais interessante é que temos uma belíssima história dramática em torno da família, paternidade, amores avessos, coisas que não são reveladas, que são alteradas no destino de cada um. Para isso estamos contando com muitos e excelentes atores, de todas as idades… Isso vai se refletir no ar”.

Mais sobre a novela Amor à Vida aqui.

Mais sobre a novela

Comentários:
  • pamyelle lima

    gostei muito da trama e muito boa adoroooo

  • http://gildanio1234@hotmail.com gildanio alves ribeiro

    oiiiii

  • ariely

    acredito que gostarei muito da nova novela

Guia de Novelas: