Itamar, pai de Laerte, morre Em Família

Itamar, pai de Laerte, morre Em Família

Laerte, nos próximos capítulos de Em Família, vai passar por grandes emoções. Ele verá o seu pai, Itamar, morto à beira de um lago e ao mesmo tempo reencontrará Shirley, mãe de seu filho Leto.

Tudo vai começar quando o seu pai Itamar passar mal e der um grande susto na família. Itamar ficará hospitalizado, mas pedirá para voltar para casa. Apesar de bastante fraco, o pai de Laerte sairá para pescar com o filho, ignorando as reclamações de Selma, sua esposa e mãe de Laerte.

- Não me tire o prazer. Pode ser uma das minhas últimas vontades. Vamos hoje só nós dois. Pai e filho. Não queria morrer sem viver esse momento.

Quando Laerte e Itamar estiverem à beira do lago, pescando, o pai de Laerte perceberá que deixou a garrafa de água em cima da mesa e Laerte sairá para buscar:

- Você tem que beber água, pai, e eu também estou com sede. É tão perto. Só não acaba com os peixes. Deixe alguma coisa para mim.

- Filho, nunca fui de dar muitas demonstrações de carinho, nem sempre fui compreensivo e tolerante, mas saiba que eu sempre te amei muito e que tudo que eu mais desejo é que você seja feliz – falará Itamar.

Algum tempo depois, Shirley aparecerá dirigindo pela estrada, depois de desembarcar no aeroporto da cidade. Ao ver o lago, ela fará uma pausa e encontrará o pai de Laerte, Itamar. Ao tocar no marido de Selma, perceberá que ele está morto.

Desesperada, Shirley voltará para a estrada e pedirá socorro para o primeiro carro que aparecer. Para sua surpresa, será o de Laerte.

- Laerte: sou eu, Shirley. Não está me reconhecendo?

- Shirley? O que é que você está fazendo aqui?

Ela abraçará Laerte, mas ele se afastará. Shirley não conseguirá explicar o que aconteceu e apenas levará o rapaz até a beira do lago. Laerte se abraçará ao corpo do pai e será consolado por Shirley. Ela convencerá o músico a sair dali e levar Itamar de volta para casa.

Selma ficará ansiosa ao ver um carro se aproximando. Ela perceberá que Shirley dirige e que Laerte está no banco de trás. Quando se der conta de que o marido está no carro, morto, Selma desabará.

Laerte colocará o pai na cama e Selma se jogará no marido, histérica e incrédula.

- Mentira! Ele está vivo, está respirando. Amor: fala comigo.

Laerte e Shirley observarão a cena, imóveis, enquanto Selma continuará abraçada ao marido, aos prantos.

Fonte: Kogut

Mais sobre a novela

Comentários:
Guia de Novelas: