Novela Jóia Rara História

Quer saber tudo sobre a novela Jóia Rara? Confira a história completa da nova novela das 6.

Novela Jóia Rara História

Dos templos budistas aos cabarés da Lapa, das lutas comunistas às adversidades de um amor proibido. A nova novela das 6 da rede Globo, jóia Rara vai apresentar o romance de Amélia e Franz além de mostrar a saga de Pérola, filha dos dois e possível reencarnação do líder budista Ananda.

Família Hauser

Franz é o filho mais velho de Ernest. Franz seguirá os passos do pai e se tornará um grande empresário. Mas uma viagem ao Himalaia muda totalmente a vida dele, Ao voltar para o Brasil, Franz conhece Amélia e se apaixona.

Ernest – Rico e autoritário, Ernest comanda a família Hauser com mão de ferro. Viúvo, mora com os filhos Franz, Hilda e Viktor em um casarão em Copacabana e é dono de uma famosa joalheria. Não se importa com as condições de vida dos empregados e só quer saber de lucro.

O Cortiço

Amélia é filha de nordestinos e muito batalhadora. Amélia procura uma nova vida no Rio de Janeiro ao lado de Mundo, seu irmão mais velho. A moça trabalha como operária na fundição Hauser e mora no cortiço com o irmão e o padrinho, Apolônio.

Mundo e Iolanda – Mundo é o líder da operação que luta por melhores condições de trabalho na Fundição Hauser. É apaixonado por Iolanda, objeto de desejo do poderoso Ernest, e acaba virando o principal desafeto do dono da fábrica.

A jóia Rara – Ananda e Pérola – Do amor de Franz e Amélia, nasce a sapeca Pérola. A menina vive feliz no cortiço com a família e o avô Apolônio, até a prisão de Amélia vítima de uma armação. Depois passa a viver com Franz na mansão dos Hauser e conquista o coração de Ernest. Ninguém sabe, mas pérola é a possível reencarnação do líder espiritual Ananda, que salvou a vida de Franz após uma avalanche nos Himalaias.

Toni e Gaia – Unidos pela luta operária e por uma linda história de amor, Toni e Gaia se casam. Eles vivem no cortiço até que uma tragédia separa o casal.

Vilões por dentro da fábrica. – Manfred – O amor de Franz e Amélia vai passar por muitos desafios. Manfred o filho bastardo de Ernest e diretor da fábrica do pai será um dos que vão atrapalhar esse romance. Manfred sente profunda inveja de Franz.

Sílvia – Manfred ainda vai contar com uma aliada misteriosa: Sílvia. Fria e dissimulada, a moça tem como único objetivo destruir a família Hauser e vingar a memória do pai, que foi injustamente acusado de matar a mulher de Ernest. Para colocar o plano em prática, Sílvia se infiltra na fábrica e se passa por uma famosas desenhista de jóias.

Ernest – Ernest também vai atrapalhar o amor de Amélia e Franz. O dono da fábrica não se conforma com o romance de seu filho com uma operária e não mede esforços para separar os dois. Ernest é o responsável pela prisão de Amélia.

Cabaré – O clima ferve nas noites do bairro boêmio da Lapa. No Cabaré Pacheco Leão não faltam diversão, brilho, plumas e mulheres gatíssimas. A principal estrela da casa é Lola Gardel, que deixa todos de queixo caído com sua beleza e seu rebolado. Lindas coristas completam o espetáculo, que tem o comando do divertido casal Arlindo e Miquelina.

Fonte: Novela jóia Rara – Rede Globo.

Mais sobre a novela

Comentários:
Guia de Novelas: