Resumo da novela A Usurpadora

Clique no título para ver o resumo completo do capítulo de hoje da novela A Usurpadora:

Resumo da novela A usurpadora – Capítulo 97 – 29/04 – Segunda

Revoltada com a farsa, Dona Piedade expulsa Paola da mansão! Paola reage ferozmente, se nega a ir embora e lembra vovó Piedade que ela tem direito, por lei, de viver na casa da família Bracho. Carlos Daniel pede a Leda que não conte nada à Paulina sobre Isabel. Leda promete que não contará. O Dr. Edmundo não desiste de seu amor e liga de Miami para Paulina só para lhe dizer que a ama. Dona Piedade conta a Rodrigo e Paulina que Paola não está paralítica e que tudo não passou de mais uma farsa de Paola. A revelação deixa Paulina muito feliz, pois ela não acredita que sua irmã seja capaz de fingir a esse ponto. Leda, que não perde a chance de criar situações difíceis para os Bracho, conta para Paola que Carlos Daniel tem uma amante. Paola aparece na fábrica e conta para Rodrigo e Paulina o que acaba de saber e aproveita para avisar que o adultério de Carlos Daniel vai complicar o divórcio. Paulina tenta resolver a situação oferecendo, mais uma vez, os quinhentos mil dólares, mas Paola chantageia a irmã e exige que ela lhe dê os dois milhões de dólares que recebeu de Douglas Maldonado. Mais tarde, Paola se encontra com Willy e propõe a ele que incendeiem a fábrica Bracho. Na mansão, Elvira decide desmascarar Paola e conta toda a verdade para a vovó Piedade, sem imaginar que Paola está ouvindo tudo. No dia seguinte, Elvira chega e diz a Paola que não quer mais ser sua enfermeira. Fingindo não saber de nada, Paola sai com Elvira, com a intenção de se vingar dela por sua traição, mas no caminho, ela perde o controle do carro e sofre um terrível acidente.

Fechar Resumo

Resumo da novela A usurpadora – Capítulo 98 – 30/04 – Terça

Convencida de que Carlos Daniel ama Paulina, Isabel decide pôr um ponto final no seu relacionamento com ele. Os dois conversam seriamente e ela o faz ver que ele precisa enfrentar os seus problemas e lutar por seus objetivos e, principalmente, por seu amor. Carlos Daniel fica sabendo, através de Rodrigo, que Paola esteve fingindo o tempo todo.
Agora, mais do que nunca, ele está disposto a enfrentar seus problemas e decide voltar para enfrentar Paola e resolver de uma vez por todas a questão do divórcio. Enquanto Carlos Daniel inicia sua viagem de volta, Paulina recebe a notícia de que sua irmã sofreu um terrível acidente e que está internada em estado grave. Leda desiste de tentar conquistar Carlos Daniel e viaja para a Europa. Estephanie vibra ao saber que Paola está quase morrendo. No hospital, o médico previne Rodrigo para que a família se prepare para o pior, pois o estado de Paola é extremamente grave. Paulina se desespera ao ver a irmã entre a vida e a morte e se culpa por ter comprado o carro e não ter lhe dado o dinheiro que ela exigiu. Carlos Daniel chega ao hospital e tenta fazer Paulina entender que não é culpada de nada e diz a ela que a morte de Paola significará a felicidade deles, mas Paulina acaba com suas esperanças ao afirmar que caso sua irmã morra, o túmulo dela será uma barreira intransponível entre eles. Ao saber do acidente, Willy vê seus planos desmoronarem, mas garante à Estephanie que, sozinho, levará à diante o que ele e Paola haviam combinado para destruir os Bracho. Enquanto Willy procura um cúmplice para incendiar a fábrica, Paola, em seu delírio, fala do que ela e Willy tinham planos para incendiar a fábrica Bracho. Paulina ouve tudo e talvez agora se convença do que sua irmã é capaz. Willy faz Maurício ficar bêbado e se aproveita da situação para convencê-lo a participar do seu plano diabólico de incendiar a fábrica Bracho. Desesperada com o estado de Paola, Paulina reza muito e promete a Deus que se Ele salvar sua irmã, ela se tornará freira. Embora seu estado seja muito grave, Paola está lúcida e ao sentir que não terá muito tempo de vida, muda radicalmente seu comportamento, se arrepende de tudo que fez e pede a Paulina que se case com Carlos Daniel e o faça feliz.

Fechar Resumo

Resumo da novela A usurpadora – Capítulo 99 – 01/05 – Quarta

A novela não será exibida por conta da programação especial de feriado – Dia do Trabalhador.

Fechar Resumo

Resumo da novela A usurpadora – Capítulo 99 – 02/05 – Quinta

Enquanto na mansão, a vovó Piedade tenta convencer Carlos Daniel a perdoar Paola, no hospital, Paola faz dois pedidos para Paulina: pede para se confessar e para ver Carlos Daniel pois ela precisa lhe pedir perdão. Willy é visto por diversas vezes bebendo ao lado de Maurício. A notícia chega aos ouvidos de Carlos Daniel, que comenta com Rodrigo sua preocupação com Estephanie, pois teme que Willy lhe faça algum mal. Carlos Daniel decide ir ao hospital e, ao ver Paola inconsciente, diz a Paulina que a perdoa por tudo que ela fez de mal a ele e a sua família. Depois, os dois conversam, Carlos Daniel toca mais uma vez no assunto do casamento e Paulina promete que se sua irmã morrer eles voltarão a falar no assunto. A promessa de Paulina deixa Carlos Daniel cheio de esperanças, mas ela confessa para sua irmã que só prometeu para que ele não se recusasse a ouvi-la no seu leito de morte. Paola acorda e sente que a morte se aproxima. Ela está muito mudada, arrependida e ao se lembrar do que havia combinado com Willy, conta tudo para Paulina e pede a ela que o vigie e evite que chegue a incendiar a fábrica. Paola pede a presença de um padre e volta a pedir para a irmã que se case com Carlos Daniel. Willy chega em casa completamente bêbado e ainda traz o amigo Maurício. Estephanie acorda com o barulho, discute violentamente com ele e o expulsa de casa. O Dr. Varella informa que Paola entrou em coma e que sua morte pode acontecer a qualquer momento. A notícia de que Paola entrou em coma deixa Paulina desesperada e ela avisa imediatamente os Bracho. Carlos Daniel chega ao hospital acompanhado pela vovó Piedade e, a pedido de Paulina, que acredita que sua irmã poderá ouvi-lo, pede a ele que diga que a perdoa. Antes de morrer, Paola é perdoada por Carlos Daniel e por toda a família Bracho.

Fechar Resumo

Resumo da novela A usurpadora – Capítulo 100 – 03/05 – Sexta

O velório, por determinação da vovó Piedade, acontece na própria mansão. O Dr. Edmundo comparece ao velório e consola Paulina sob o olhar ciumento de Carlos Daniel. Willy volta para casa e conta para Estephanie sobre a morte de Paola. Estephanie critica a família por realizar o velório na mansão pois considera um ato hipócrita depois de tudo que Paola fez contra todos eles. Willy tenta uma reaproximação e Estephanie, mais uma vez, cai na conversa do marido. Agora que Paola está morta, Rodrigo acredita que Willy seja uma terrível ameaça contra os Bracho. Depois do funeral, Paulina começa a pensar no que fará de sua vida e fica dividida entre duas possibilidades: sair do país ou casar-se com o Dr. Edmundo, já que está determinada a não aceitar o pedido de casamento de Carlos Daniel. Pressionada por Willy, Estephanie procura Rodrigo e exige a sua parte na herança dos Bracho. Carlos Daniel sabe que a lembrança de Paola continuará sendo um obstáculo entre ele e Paulina e é aconselhado pela vovó Piedade a não pressioná-la e deixar que ela escolha o que for melhor para sua vida. Enquanto isso, no hotel, o Dr. Edmundo procura Paulina e os dois têm uma conversa muito importante. Paulina confessa que não o ama, mas diz que ele lhe faz falta e que pode ajudá-la a esquecer de Carlos Daniel.

Fechar Resumo

Resumo da novela A usurpadora – Capítulo 101 – 06/05 – Segunda

Edmundo aproveita a chance e pede Paulina em casamento. Enquanto não recebe sua parte na herança, Estephanie pede um adiantamento de 200 mil dólares, mas ela não imagina o que a espera em sua casa. Ao chegar com o dinheiro, Willy exige que ela lhe dê tudo. Estephanie se nega a entregar e Willy pega o bebê e ameaça: “despeça-se dele porque eu vou dá-lo”. Carlinhos, que continua no colégio interno, fica doente e é trazido para a mansão. Ao chegar, Carlinhos chama insistentemente por Paulina. Paulina vai ver o menino e se reencontra com Carlos Daniel. Carlinhos mais uma vez reaproxima Paulina de Carlos Daniel, mas ela continua irredutível e diz que só ficará enquanto o garoto precisar dela. Enquanto isso, Estephanie vive o pior pesadelo da sua vida. Willy tenta fugir com o bebê. Ela sai desesperada atrás dele e implora para que ele lhe devolva o filho. Desesperada, ela entrega todo o dinheiro e mais um cheque em branco. E, já com o filho nos braços é ameaçada por ele: “muito cuidado, não vá dizer nada para os seus irmãos, eles podem me denunciar e então eu volto e levo ele, aí sim você morre”. Mais tarde, Willy se encontra com Maurício e prepara tudo para incendiar a fábrica dos Bracho, mas o que Willy não imagina é que seu cúmplice não concorda com os seus planos e tenta fazer com que ele mude de idéia, mas não consegue. Na mansão, Carlos Daniel tenta convencer Paulina a esquecer a irmã e a aceitar o seu amor, mas Paulina continua obcecada com a idéia de que a lembrança de Paola sempre será um obstáculo entre eles e, para tentar que Carlos Daniel a esqueça de uma vez, diz a ele que vai se casar com Edmundo Serrano.

Fechar Resumo

Resumo da novela A usurpadora – Capítulo 102 – 07/05 – Terça

Na hora combinada para incendiar a fábrica, Maurício não aparece e Willy decide incendiar a fábrica sozinho. Mas uma denúncia anônima coloca a polícia em alerta e o fogo é controlado, mas Willy consegue fugir. Enquanto isso, na delegacia, Maurício conta todo o plano para o delegado Merino. Estephanie está a horas trancada no quarto e a empregada decide avisar a família. Patrícia e Paulina tentam fazer com que ela saia, mas como ela não responde, arrombam a porta e encontram Estephanie inconsciente. Enquanto isso, Willy, que acaba de incendiar a fábrica, decide fugir do país levando todo o dinheiro que roubou de Estephanie, mas é preso no aeroporto. Estephanie recebe todo o apoio da família, pede desculpa a todos e perdão a Paulina. Ela decide denunciar Willy por roubo e tentativa de seqüestro. Chega o dia do casamento de Paulina e Edmundo e Carlos Daniel não se conforma em perder o grande amor da sua vida. Estephanie vai visitar o marido na cadeia. Ele tenta convencê-la a retirar a queixa, mas ela se nega e Willy, cheio de ódio, conta a ela que Adelina é sua mãe. Paulina e Edmundo estão prestes a se casar.

Fechar Resumo

Resumo da novela A usurpadora – Capítulo 103 – 08/05 – Quarta

No cartório, Paulina e Edmundo estão na frente do juiz para a realização do casamento, mas na hora de assinar, Paulina percebe o erro que está cometendo e decide cancelar a cerimônia. A revelação de Willy deixa Estephanie desnorteada e ela vai até a mansão cobrar de Adelina e da vovó Piedade o porquê de terem escondido por tanto tempo a verdade. Depois de ouvir as explicações, ela abraça a mãe emocionada. Célia conta para Vovó Piedade que Paulina não se casou. A notícia a deixa muito feliz e principalmente a Carlos Daniel. Estephanie volta para sua casa e de uma hora para outra começa a apresentar sinais de desequilíbrio. Adelina corre para o lado da filha e sofre muito ao vê-la ser levada para o hospital com uma forte crise nervosa. Enquanto isso, Carlos Daniel procura Paulina, se declara e pede a ela que se case com ele. Paulina resiste, mas acaba ouvindo o seu coração e aceita se casar com Carlos Daniel. O quadro clínico de Estephanie é preocupante e os médicos dizem que talvez ela tenha que ser internada num hospital psiquiátrico. Rodrigo e Patrícia ficam com o bebê de Estephanie. Verônica começa a sair com Osvaldo, o ex da Paulina. Nascem os gêmeos de Leandro e Viviana. Estephanie é internada em um hospital para doentes mentais e não reconhece nem o próprio filho. Paulina e Carlos Daniel se casam.

Fechar Resumo

Resumo da novela A usurpadora – Capítulo 104 – 09/05 – Quinta

Um ano depois do casamento de Paulina e Carlos Daniel, a paz e a felicidade finalmente estão presentes na família Bracho. Paulina e Carlos Daniel estão felizes com o nascimento de Paulinha, a primeira filha do casal. Rodrigo e Patrícia realizam o sonho da paternidade cuidando do filho de Estephanie. Estephanie continua internada num hospital psiquiátrico, mas já apresenta sinais de melhora. A fábrica Bracho saiu da crise e agora vive um de seus melhores momentos exportando seus produtos para o mundo. Paulina começa a sentir umas vertigens e o médico pede que ela faça alguns exames. Mas no dia em que vai buscar os resultados, Paulina recebe uma notícia que a deixa arrasada. O diagnóstico não poderia ser pior: o médico diz que ela um câncer terminal e que só lhe restam seis meses de vida. Depois de pedir a ele que não comente nada com ninguém de sua família, Paulina volta para casa tentando disfarçar o seu desespero. Ela não consegue se conformar com o que está lhe acontecendo e se preocupa muito com Carlos Daniel, pois sabe que ele sofrerá muito com a sua morte. Paulina pensa então numa maneira de arrumar as coisas para que seu marido não sinta sua falta e decide que vai procurar uma mulher que possa ocupar o seu lugar na vida de Carlos Daniel e de seus filhos. A primeira pessoa em quem Paulina pensa é Raquel, a babá de seus filhos, uma mulher bonita e dedicada às crianças e que ela acredita que poderá amar Carlos Daniel e preencher o vazio que sua morte provocará. Mas o que Paulina nem imagina é que Raquel já está apaixonada por Carlos Daniel, não gosta das crianças como faz parecer e pior: não é uma mulher de boa índole. Os dias passam e por mais que Paulina tente ser natural, todos percebem que ela anda estranha, triste, ausente e ao ser pressionada pela vovó Piedade, decide contar a verdade, mas pede a ela que não diga nada a Carlos Daniel. Enquanto isso, na casa de Patrícia e Rodrigo um outro drama afeta o casal. A visível melhora da irmã deixa Rodrigo arrasado pois ele ama aquela criança como se fosse seu filho e por mais que Patrícia tente fazê-lo entender que eles não tem nenhum direito sobre ela, Rodrigo se nega a devolver o filho a Estephanie. E, esse dia não está longe pois Estephanie acaba de recobrar a razão e pede ao médico que a deixe voltar para casa. Determinada a fazer de Raquel sua substituta, Paulina começa a ensinar a jovem a agir como uma verdadeira dama e numa conversa franca, conta a ela o seu plano de transformá-la na nova senhora Bracho.

Fechar Resumo

Resumo da novela A usurpadora – Último Capítulo 105 – 10/05 – Sexta

Último Capítulo! Estephanie está ansiosa para saber quando poderá deixar a clínica, mas depois de conversar com o médico, Adelina lhe diz que ela precisará ficar ainda mais uns dias em observação. Ela pergunta pelo filho e ao saber que ele está sendo criando por Rodrigo e Patrícia, fica muito preocupada pois seu coração de mãe lhe diz que seu irmão não vai querer devolvê-lo. Patrícia, que foi ao sanatório com Adelina, chega em casa desesperada, conta ao marido como encontrou Estephanie e diz a ele que logo terão que entregar a criança. Decidido a lutar pela guarda da criança, Rodrigo decide falar com a irmã e dizer a ela que não pretende devolver seu filho. A revelação deixa Estephanie desesperada. Enquanto isso, na mansão dos Bracho, Raquel já sente a senhora Bracho descuidando do seu trabalho. Dona Piedade percebe o jogo da garota, a coloca em seu lugar e ameaça despedi-la se ela não cumprir com suas obrigações. Tudo isso acontece quando Carlos Daniel e Paulina estão prestes a completar o primeiro ano de casados e ela, que faz de tudo para que seu marido não perceba o que está acontecendo, prepara uma festa comemorar o dia mais importante de suas vidas. Raquel é uma mulher muito perigosa e começando seu plano para conquistar Carlos Daniel, decide contar a ele a verdade sobre a doença de Paulina e assim ganhar sua confiança. Carlos Daniel vai desesperado ao encontro de Paulina; ela confirma a história que Raquel lhe contou e pede a ele que não sofra com a sua morte pois ela deixará em seu lugar alguém que possa fazê-lo feliz, mas Carlos Daniel nem imagina o que ela está preparando. Enquanto os dois choram pelo que está acontecendo, Raquel comemora e pensa numa maneira de apressar a morte de Paulina. Chega o dia do aniversário de casamento de Paulina e Carlos Daniel e, apesar dos conselhos de Adelina e da vovó Piedade, Paulina continua determinada a jogar o marido nos braços de Raquel e compra um vestido muito sensual para que sua substituta vá à festa. Enquanto isso, Raquel começa a pôr em prática seu plano para eliminar Paulina e compra um poderoso veneno. Anoitece e os convidados começam a chegar. Paulina pede a Carlos Daniel que vá buscar Raquel em seu quarto; ele resiste, mas acaba atendendo ao pedido da esposa. Mas entrar no quarto de Raquel, é surpreendido pela atitude dela. Sem pudor algum, ela se insinua e sem que ele espere, o beija apaixonadamente. Carlos Daniel reage e pede a ela que nunca mais faça isso e sua fidelidade irrita Raquel, que vai para a sala determinada a acabar com a vida de Paulina. Enquanto acontece a festa na mansão dos Bracho, Estephanie foge do sanatório, vai até a casa de seu irmão e leva seu filho com ela. Raquel coloca veneno na taça de vinho e convida Paulina para um brinde. Mas, sem que ela perceba, Carlinhos troca as taças e Paulina bebe a com champanhe puro e Raquel a com champanhe envenenado. Poucos minutos depois, Paulina desmaia e é levada às pressas para o hospital. Mas, misteriosamente, Raquel também passa mal e acaba indo na mesma ambulância que Paulina. Enquanto Paulina e Raquel são levadas de ambulância, Estephanie chega à mansão dos Bracho com o filho nos braços e acusa a família de tentar afastá-la de seu filho. Adelina conversa longamente com a filha e a faz entender que os Bracho nunca lhe fizeram mal e que Rodrigo e Patrícia apenas deram um lar a seu filho enquanto ela estava em tratamento. No hospital, Paulina já recuperou os sentidos e o Dr. Varella tem uma ótima notícia para o casal. Ele conta que por um acidente, seus exames foram trocados, que ela não está doente e que as vertigens que está sentindo é porque está grávida outra vez. Felizes com a notícia, Paulina e Carlos Daniel ficam sabendo que Raquel está entre a vida e a morte por ter ingerido uma grande dose de um veneno letal. Raquel, agonizante, conta tudo que fez e pede perdão a Paulina. Algum tempo depois, Raquel sai do hospital e Paulina e Carlos Daniel decidem não entregá-la à polícia, ao contrário, lhe dão uma quantia em dinheiro para que ela possa recomeçar sua vida em outra cidade. Agora a felicidade é completa na mansão dos Bracho. Paulina e Carlos Daniel comunicam que mais um herdeiro está a caminho. Estephanie, recuperada, está com seu filho. Patrícia e Rodrigo viajam em segunda lua de mel e esperam voltar com a notícia de que finalmente serão pais. Os Bracho se reúnem. Estephanie está feliz com seu filho e sua mãe. Todos tiram uma foto.

Fechar Resumo

Siga-nos no Twitter

Comentários:
  • bia

    Quero que a ursupadora passe de novo!! Amei a paulina e o Carlos daniel!!!

  • brenaalicya

    amoo essa novela !!!!!

  • brenaalicya

    amoo essa novela pena que já esta acabando!!!!

  • http://casziso_crodoaldo@hotmail.com casziso

    A MORENA VAI ACABAR COM A LIVIA E NESSE DIA EU QUERO ASSISTER DE CAMAROTE.OU MELHOR NO MEU SOFAR.KKKKKKKKKKKKK!

  • Marina carla

    Eu adoro A usurpadora mais ainda com gabriela spanic e fernando

  • http://@SaahOliveira93 Sabryna Amanda Gouveia Ribeiro

    Pode passar mil vezes que eu assito sempre a Usurpadora boaa demaaais ja to sentindo falta já !

  • http://jessicawww.com.br jessica

    eu amo esa novala asupadora eu adoooooooooooooorrrrrrrrrrroooooooooooooooooookkkkkkkk

  • sara diz

    a morena vai detona com todos q faz pate da gange!

Guia de Novelas: